9.10.06


O prometido é devido! Por isso AQUI ESTÁ UMA FORMA DE SE ESTAR BEM COM A VIDA.PARTILHOU CONNOSCO, DEU UM POUCO DE SI. UM BOM CONSELHO.
sou como sou e pronto
"já agora pergunto, podemos falar d k??? Flores??? e s falar d flores, tenho k dar ideias? trukes, ou simplesment expor a minha maneira d pensar referent a flores(plantas), akelas plantas k temos em casa, e k adoramos ver o seu desenvolvimento, a cada epoca k passsa, eu por exemplo , ñ m gabo d ter plantas só por as ter, eu gabo-me pois na maior parte das veses, em vez d comprar plantas, eu faço tipo transferencias,lol lol arranco um bocadinho daki e dali , e depois levo pra casa, e certas vezes elas acabam por morrer, pois nem todas as palntas s acostumam ás minhas doidices, mas tambem é akelas, k s sentem bem e preferem ver o k a vida lhes reserva nas minhas mãos, e devo diser, kem m dera ter um kintal so pra mim, pra poder arranjar sitio prás por, pois tenho apenas 7 degraus d escada k dá pro meu andar, é um predio exterior, e em cada degrau tenho um vaso , todos diferentes, e depois tenho um coredorzito k dá pra por mais uns kuantos vasos, e lá tenho posto sertas plantas, trepadeiras, catos, pois adoro katos, mas a minha ultima akisição foi bacana, pois o meu cunhado um dia deste apareceu la em casa com um sakito e uma planta la dentro , k nem eele sabia d k especie era, mas kuando eu vi, reparei k era um bonsai, muito simples, mas muito bonito pois tava bem estimado, o k eu ñ compreendi é o pq d k alguem o tinha deixado fora do caixote do lixo, sem vaso sem areia, assim d kk maneira ao relento,akele bonsai tava meio "durido", pois ja tinha metade das folhas todas secas, e tinha alguns golpes no tronco principal, pelo k vi deu m a entender, k alguem s fartou dele mas em vez d pensarem em deixalo na mesma bem estimado , preferiram maltratalo, mais parecia k ñ keriam k ninguem ficasse com ele, mas o k é serto é k hoje tenho um bonsai, coisda k gostava d ter á bastante tempo, so k são caros e kuando ainda são pekenos todo o cuidado é pouco , mas akele é bastante grande, e todos os dias kuando la vai alguem a casa, gabam-me pleo bonsai k la tenho e pensam logo k foi carissimo, e é ai k esplico a vida dele ate ter vindo prás minhas escadas. lol lol lol assim como todas as outras palntas k tenho. cada uma tem um dia diferente na minha vida, e ñ sei s ja li isto em algum lado mas axo k s costuma diser, "conhecesse uma mulher pelo tratamento e paciencias k ela dá ás suas flores".
 
posted by uma semente at 9.10.06 |


5 Comments:


At 10/09/2006 11:31 AM, Blogger L

Adorei a história.....

Também eu sou uma mulher que adora plantas e as suas plantas. tenho algumas e entre elas um bonsai. Tirei um curso à coisa de um ano mais ou menos, que me foi oferecido pelo meu amor pelo aniversário. Mas digo uma coisa. Quando as coisas são tratadas com muito amor e carinho, não há melhor remédio que possam receber.

emn***

 

At 10/09/2006 11:56 AM, Blogger Unknown

Todos os seres vivos nos ensinam importantes lições...e a forma como tratamos deles revela muito de nós!!

Eu cresci no campo... com quintal, com animais...
A minha infância foi passada a brincar na floresta... onde com árvores e pedras, faziamos casas a fingir...

Infelizmente, agora, não tenho plantas em casa... passo demasiado tempo fora para cuidar delas como deve ser... e, para as negligenciar, prefiro nem as ter!! Só compro plantas lá para casa quando me puder dedicar a elas!!

 

At 10/09/2006 3:30 PM, Blogger sou como sou e pronto...

lol lol lol mil vezes lol , tou corada, realment fikei mesmo corada. lol lol lol, bigada por ter publicado,~mas tambem ñ era preciso tanto , pois kuando m ponho a escrever, axo k entro nas nuvens e vejo tudo akilo k kero diser mas as vezes perco-me, e no final da um conto com varios pontos no meio, lol lol lol, tipo, promenores. fica bem e bigada. boa semana. gostei muito da surpresa, cada dia é especial, kuando alguem o torna especial né assim?? adoro te.

 

At 10/09/2006 9:22 PM, Blogger Brottas

Adoro Bonsais mas tenho um estigma com os meus todos morrem pelas razoes mais obscuras o ultimo que tive morreu com um piolho esquisito, mas foi o que me durou mais tempo era uma figueira portuguesa... quanto a flores a minha mãe encarrega-se de encher a casa e as escadas com o mais variado quintal... tive uma vez na varanda exterior uma colecção de cactos que eu adorava ate fiz uns vasos em argila para os meter mas alguém acho que ficavam melhor em casa deles e roubou-mos....

 

At 10/10/2006 9:51 AM, Blogger Desinteressada,mas pouco

No começo da minha vida nova, tive a sorte de alugar uma casa com quintal. Feliz da vida porque as minhas filhas tinham um espaço para brincar e eu para desanuviar.
Num cantinho tenho um vaso com duas boganvileas(ñ sei se escreve assim?), um desejo já antigo de ter assim um cantinho florido por uma planta trepadeira tão bonita.
É Rosa escura.
E o meu quintal pró ano vai estar ainda mais bonito, porque ela vai estar mais florida ainda.
Por enquanto não quero mais plantas porque quero dedicar-me inteiramente a esta primeiro.