O alimento que damos ao nosso corpo e ao nosso espírito, será aquele que nos acompanhará na nossa jornada por esta vida. Será com esse alimento que iremos colher o que plantarmos. Neste blog que formámos, a semente já foi atirada à terra. A colheita, espero que seja próspera e mais importante ainda, que seja POSITIVA!
At 10/06/2006 10:01 AM, uma semente
UMA GRANDE PALAVRA DE SABEDORIA!!!....E ESQUECEMOS TANTAS VEZES ESTAS GRANDES LIÇÕES, NÉ????....SE MEDITARMOS VEZES E MAIS VEZES, COMEÇARÁ A FAZER PARATE DE NÓS. ESTÁ NAS NOSSAS MÃOS ADAPTAR-NOS Á MUDANÇA POIS ELA COMEÇA EM MIM, EM TI. APRENDE, DEDICA-TE E SERÁS MELHOR. (ISTO É PARA MIM PRIMEIRAMENTE)!!!
At 10/06/2006 10:08 AM, Unknown
O destino está escrito, dizem... talvez esteja... mas eu acredito que está escrito com várias opções e que cabe a nós escolher o rumo a dar à nossa existência...
Não podemos culpar o mundo, os outros, Deus pelos nossos erros...como também não atribuimos a outros as nossas vitórias...
O rumo de tudo está nas nossas mãos!!!
At 10/06/2006 2:34 PM, Karlytus
Adorei.. amo estes temas.. estas filosofias.. estas palavras que se unem para formarem frases que nos deixam a pensar..
Já agora, faço uma pergunta: não levará vantagem o cão cruel numa luta, visto estar a fazer uma coisa cruel..??
Ou seja, até que ponto saberemos nós qual a nossa verdadeira natureza??
Não nos estaremos a contrariar ao tentarmos deixar morrer à fome o nosso lado mais animal?? Não o estaremos a incentivar?? Espicaçar?? Acutilar??
Devido à fome e fraqueza ele pode até ficar meio adormecido.. entorpecido.. mas nunca morrerá.. ou estarei enganado??
Obrigado pelo texto prima.. é de uma profundidade imensa..
Adorei!!
Beijinho azuli.. :)
At 10/06/2006 2:45 PM, L
Primo:
Acho que nenhum dos cães morre totalmente. Há sempre um que se evidencia.
Quanto ao cruel ser mais forte, acho que é forte aquele que permanece na nossa natureza, havendo situações na nossa vida que alimentam ambos os cães.
Mas que eles existem, ambos, no nosso ser, não tenho duvidas.
Assim como à pessoas que são muito boas e correctas, mas que por vezes vacilam e mostram um lado mais negro, há o verso da moeda.
São situações.
jokas grandes a todos. É isto mesmo que se pretende. É participação. Estou a gostar. hehehehehe
emn***
KARLYTUS:
"Já agora, faço uma pergunta: não levará vantagem o cão cruel numa luta, visto estar a fazer uma coisa cruel..??
Ou seja, até que ponto saberemos nós qual a nossa verdadeira natureza??
Não nos estaremos a contrariar ao tentarmos deixar morrer à fome o nosso lado mais animal?? Não o estaremos a incentivar?? Espicaçar?? Acutilar??"
A minha opinião é:
tens muita razão na tua observação; alias nos costumamos dizer que o lado mau SÃO OS NOSSOS DEMONIOS!Eles existirão, e SERÁ SEMPRE MUITO DIFICIL DERROTA-LOS E ENFRENTÁ-LOS. mAS UM DOS PASSOS MAIS IMPORTANTES É :
O RECONHECIMENTO E A CORAGEM DE ACTUAR/AGIR. SE ACEITARMOS que temos esse lado mau, o passo seguinte será enfrentar e muita mais importnate é GANAHR CORAGEM PARA O FAZER. Parte sempre de nós, portanto, não alimentar esse lado.
Vou confessar uma coisa: Já tive muitos DEMONIOS e já sairam...por isso sou diferente.!
Beijocas