2.1.07
Vocês têm o hábito de juntar objetos inúteis, acreditando que um dia (não sabe quando) poderá precisar deles?

Vocês têm o hábito de juntar dinheiro só para não gastá-lo, pois no futuro poderá fazer falta?

Vocês têm o hábito de guardar roupas, sapatos, móveis, utensílios domésticos e outros tipos de equipamentos que já não usa há um bom tempo?

E dentro de vocês? Têm o hábito de guardar mágoas, ressentimentos, raivas e medos?


Não faça isso. É antiprosperidade. É preciso criar um espaço, um vazio, para que as coi

sas novas cheguem em vossas vidas. É preciso eliminar o que é inútil em vocês e nas vossas vidas, para que a prosperidade venha. É a força desse vazio que absorverá e atrairá o que vocês almejam. Enquanto vocês e as vossas casas estiverem carregados de coisas velhas e inúteis, não haverá espaço aberto para novas oportunidades. Os bens precisam circular. Limpem as gavetas, os guarda-roupas, o quartinho lá do fundo, a garagem. Dê o que vocês não usam mais.


A atitude de guardar um monte de coisas inúteis amarra a vida. Não são os objetos guardados que emperram a vida, mas o significado da atitude de guardar. Quando se guarda, considera-se a possibilidade da falta, da carência.

É acreditar que amanhã poderá faltar e vocês não teram meios de prover as necessidades. Com essa postura, vocês estaram enviando esta mensagem para o cérebro e para a vida: vocês não querem renovar nada, já que se contentam em guardar coisas velhas e inúteis. Desfaçam-se do que perdeu a cor e o brilho e deixem entrar o novo em vossas casas e dentro de vocês!


"As pessoas são solitárias
porque constroem paredes em vez de pontes."
 
posted by Paula NoGuerra at 2.1.07 |


1 Comments:


At 1/03/2007 12:16 PM, Blogger LuciaLourenço

Nem mais... é que é exactamente isso...
Eu cá vivi uns tempos numa redoma de vidro... que eu própria ergui... o medo de me magoar era tal que... deixei de viver... via a vida passar...
Mas isso... é passado... hoje... estou de coração aberto... venha o que vier, bom ou mau, o mais importante é viver!!

Beijo grande, prima linda!! :D