13.11.06
Tenho dias em que me apetece fazer coisas, dizer coisas sem nexo nenhum... a sério!!

É engraçado, mas há dias em que me apetece esquecer todas as minhas “manias”, receios, inseguranças... e fazer coisas como ir aos “saltinhos” pela rua (fiz isso uma ou duas vezes em pleno centro do Porto... soube-me muito bem!!!)... rir até não poder mais sem razão, só pelo prazer de rir... cantar a plenos pulmões... coisas assim...

Nesses dias, apetece-me ser feliz... assim, sem motivo nem razão...apenas porque me apetece...

Devia ser uma coisa fácil, simples... afinal, todos queremos ser felizes...todos desejamos momentos de felicidade...

Mas, estranhamente, se fizermos coisas desse tipo, as pessoas olham para nós como se fossemos “doidos”, como se não “regulássemos” bem da cabeça!!


Nas crianças tem piada, nos adolescentes são "coisas da idade" e nos adultos é "loucura"!!


Eu, pessoalmente, adoro ver pessoas felizes pela rua... rindo... fazendo coisas estranhas, expressando o que sentem... fazendo “figuras tristes” (como dizem as pessoas)... deixa-me contente saber que a felicidade existe e que há pessoas que a vivem intensamente!!

Mas afinal, o objectivo é ser feliz e não o demonstrar... ou estaremos nós incapazes de ficar felizes com a felicidade dos outros?!
 
posted by LuciaLourenco at 13.11.06 |


6 Comments:


At 11/13/2006 4:50 PM, Blogger Karlytus

Prima.. é extamente o meu tipo de post.. se não fosse pela assinatura diria que tinha sido eu a escreve-lo..
Penso da mm forma.. e talvez por isso me considerem criança.. maluco.. enfim..

Contudo só a opinião dos sãos interessa aos sãos.. ou seja, se pareço louco ao ser feliz com os pequenos milagres que acontecem a cada instante das duas uma: ou estou realmente louco, ou então estão eles.. que se sentem incomodados com a minha felicidade..

Ha alguns anos li um livro de Paulo Coelho que me deixou a pensar neste assunto precisamente.. "Veronika decide morrer".. tem tudo a haver..

Amigos, pensem no seguinte: E se ao acordarem (isto vai parecer um pouco à Milan Kundera..) todos à vossa volta vos considerassem loucos? O que poderiam fazer? Negar não era solução pois os loucos (tal como os bebados..hehe) negam sempre.. Portanto.. seriam ou não loucos? Quem o define? Onde está a fronteira?

Beijinhos e mtos parabéns pelo post..

Continua a ser feliz e louca... :)

 

At 11/13/2006 4:53 PM, Blogger Elisheba

ahhhh....que bom que é fazer isso que dizes!!Eu, por exemplo que já sou pré-cota (:D)tenho vontades dessas tantas vezes!!!mas é o que dizes:
"Mas, estranhamente, se fizermos coisas desse tipo, as pessoas olham para nós como se fossemos “doidos”, como se não “regulássemos” bem da cabeça!!"

Mas eu creio que se deve ao "politicamente correcto" pois há muita gente que gosteria de o fazer tambem mas nao tem coragem devido aos tais trâmites da sociedade.

Se há alturas em que rio altou, é porque "estou a dar nas vistas"..."não tenho idade para isso"
...pôrra!!!Eu por dentro sou simples, adoro rir, adoro fazer rir, dizer disparates...PARA QUÊ SER SÉRIO????

Pôrra para os tais trâmites.

Ri, pula, á vontade!Por mim, quando estivermos juntas, BORA LÁ FAZER LOUCURAS!!!hihihihii....

Tambem é uma realidade: a inveja e igoismo da felicidade dos outros é cada vez mais notório...e eu que o diga pois tenho sentido bem na pele!!!Tristeza!


VIVA A ALEGRIA!

 

At 11/13/2006 5:08 PM, Blogger Unknown

"Loucos são os loucos que me chamam louco e não atingem a minha loucura!"

Enquanto escrevia este post, pensei montes de vezes nesta frase que li uma vez numa "SuperPop" quando andava no secundário...

Acho que é uma frase que diz muito...

Thanks pelos comentários, Tia Linda e Pimo do Coração!!

 

At 11/13/2006 8:32 PM, Blogger Paula NoGuerra

Se é loucura ser feliz, ou o demonstrar felicidade... então eu quero ser louca sempre...
Era bótimo que o mundo pudesse ser feito desses "loucos".
Amoro-vos seus loucos******

 

At 11/13/2006 8:36 PM, Blogger Stella

Realmente se demonstrar que somos felizes pode ser considerado loucura, acho que de há dois anos para cá ando completamente louca... ~Sabes uma coisa minha querida amiga, loucura é ter medo de ser feliz, é ter medo de demonstrar que somos felizes e queremos que todos os saibam, loucura é ter medo de andar aos saltinhos na por o que aquele e aquele possam pensar, loucura é ser infeliz porque temos medo de sermos felizes.

A vida são dois dias, e esses dois dias tem de ser vividos com a máxima loucura possivel, máxima felicidade possivel...

Beijinhos grandes a todos vos participantes das sementes.

 

At 11/14/2006 10:55 AM, Blogger Barão da Tróia II

Esses ditames imbecis da sociedade, que me chamem louco a ver se me importo, boa semana gostei do teu post muito mesmo.