10.12.06
"É tão doce sonhar!... A vida nesta terra vale apenas,talvez, pelo sonho que encerra."
Martins Fontes

Sonhar acordado?! É tão bom... é algo maravilhoso, que dá cor à nossa vida!!
...
Muitas vezes, pelo correr do tempo, pela forma como a nossa vida é conduzida e segue por esses caminhos estranhos, esquecemo-nos de sonhar...
...
Perdemos um dom que nos é inato e que faz parte de nós...
Calamos (ou não ouvimos) a voz do sonho, da magia...
Talvez tenhamos medo do sonho... talvez sejamos incapazes de sonhar porque a nossa parte racional ( de adulto) nos avisa que um sonho terá fim e que acordar será doloroso!
...
Eu própria já me esquecera do que era sonhar acordada... do que era olhar o dia com a magia no olhar, com o sonho na alma...
Não sei precisar o momento em que perdi a capacidade de ouvir os meus sonhos...mas sei que, felizmente, voltei a sonhar acordada... e embora já tenha despertado desse meu sonho, continuo a sentir na alma o que de bom senti e continuo a ter motivos para sorrir pela manhã e para olhar o mundo com outra vontade, com outra força...
...

 
posted by LuciaLourenco at 10.12.06 |


5 Comments:


At 12/11/2006 12:47 PM, Anonymous peacelove

Infelizmente isso acontece a muita gente..Já eu,sou sonhadora de mais!

 

At 12/11/2006 5:23 PM, Blogger Paula Nogueira

Sonhar é o primeiro passo para a realidade! Quem sonha alcança!
Continua a sonhar!

 

At 12/15/2006 3:23 PM, Anonymous andr3

será que descobri a maneira de comentar nestes blogs-beta????
123 experiencia.... :)

 

At 12/15/2006 3:29 PM, Anonymous andr3

logicoeblogico.blogspot.com

Ah! descobri..o que o blog-beta não quer é pessoas da concorrência (blog versão normal) a comentarem. A fazer-nos sofrer!!! :)
Fui tb tentar comentar num outro blog que visito e descobri; não podemos clicar na opção "google/blogger" tem de ser em "outro"... é so manhas.
Bem..ja estando eu contente..posso agora comentar;)
Lúciana minha opinião, por vezes nós e tantos outros não nos eskecemos de sonhar, pq axo que isso já é refugio natural e inconsciente de cada um de nós; simplesmente a forma cm levamos a vida, ou melhor, a forma cm a vida nos leva no seu arrasto, é que nos faz ficar estagnados e perder ou eskecer muitos dos nossos sonhos e sermos chamados á realidade!!
Mas nunca perder a vontade e o poder de sonhar, é uma capacidade que faz bem a todos e renova a alma. Foi bom ter lido este incentivo e uma opinião positiva;)
Boa Semana; Até Depois

 

At 12/15/2006 3:33 PM, Anonymous andr3

ups...Parece que destorci teu nome, desculpa, mas não foi por mal, foi só um começo destorcido!:)
Era suporto ser: "Lúcia, na minha opinião".
Não leves a mal..;)
E já agora que o Blog-Beta me está a dar opurtunidade de comentar, deixa-me dizer que ontem por exemplo não estava mmo a dar para comentar em nenhuma das opções "google/blogger" "outro" ou "anonimo"; portanto..hj tou feliz;)
Beijinho