10.1.07
Para começarmos bem o ano
deixo aqui uma boa dica
dos melhores 7 alimentos que nos ajudam a ser mais saudavel...


AZEITE - Rico em ácidos gordos insaturados, protege o coração, contribui para diminuir os níveis de colesterol. Retarda o envelhecimento e é muito útil tanto como condimento, como para aplicar em feridas ou tratamentos de beleza.



ALHO - Antibiótico natural, anti fúngico e antivírus, contribui para diminuir os níveis de colesterol e de triplicaremos. Regula a tensão arterial, previne o cancro e não pode faltar nas deliciosas gambas com alho ou nos bifes.



BRÓCOLOS - Ricos em fibras vegetais, vitaminas, antioxidantes como betacarotenos e vitamina C e ácido fólico. Trata-se de um dos melhores aliados contra o cancro.




CEBOLA - É um diurético natural que diminui os níveis de colesterol e cura as infecções urinárias. Faz baixar os níveis de açúcar no sangue, alivia as constipações e é indispensável na culinária.



LIMÃO - Antibiótico natural, é eficaz contra os fungos e vírus e muito rico em vitamina C. Age como diurético e depurador do metabolismo.




MAÇÃ - Rica em pectinas ou fibras vegetais, ajuda a baixar o colesterol, a prevenir as doenças cardiovasculares e diminui o apetite entre as refeições. Se quer chegar à velhice como um jovem, não se esqueça de comer uma maçã todos os dias.



NOZES - Cinco por dia contribuem para reduzir o colesterol e prevenir os problemas cardiovasculares . Além disso, contêm magnésio, ferro, zinco, vitamina E e gorduras insaturadas.


E um ano saudável para todos...
 
posted by Paula NoGuerra at 10.1.07 |


3 Comments:


At 1/11/2007 4:26 PM, Blogger Visionária

Oh sobrinha...nem imaginas como fiquei contente com a informaçao sobre as nozes; é que eu tenho o colesterol um pouco elevado e neste natal comi nozes á fatazana mas sempre preocupada pois julgava que fazim mal.yupie...ja ganhei o dia e por isso vou comemorar com um lache delas!!!nhac nhac!!

bjos

 

At 1/17/2007 1:23 PM, Blogger INÊS

muito obrigada por estas dicas!

um dias destes venho roubar, posso???

:))))))

 

At 1/17/2007 5:59 PM, Blogger xistosa

Falta o mais "odiado", mas certamente o melhor.
O tomate! Sim,o fruto do tomateiro!!!
Contém antioxidantes, até dizer basta! Mais que qualquer outro legume ou fruto, o tomate é um fruto, riquíssimo num antioxidante, o licopeno, um MEDICAMENTO ANTI-CANCEROSO, que se acentua no ketchup, (não está cientificamente comprovado o porquê), que além das vitaminas, como a C, possui uma considerável dose de potássio, o "Ajax" das nossas veias e artérias.
Desculpe a intromissão, mas a cebola, da qual sou um grande consumidor, mesmo em exagero, poderá ter contra indicações para quem tem problemas renais, pois o ácido oxálico, presente nesse bolbo, segundo os entendidos (?)é contr-indicado.
Até pareço uma enciclopédia e o ácido oxálico, faz-me parecer um grande químico, quando para fazer a cadeira, andei 3 anos.
Não sei como vim cá parar, andava a "passear" e apareceu-me esta"ponte", já não será para o futuro, pois com 60 anos, pouco percebo "disto",(internete e computadores)e não espero nada risonho ... Vamos vivendo ...
Felicidades para o seu blog!!!