29.4.07
- Prof. Mariano Gago? É o Zé Sócrates. Oh, pá, ajuda-me aqui. Comprei um Computador, mas não consigo entrar na Internet! Estará fechada?
- Desculpa?....
- Aquilo fecha a que horas?
- Zé, meteste a password?
- Sim! Quer dizer, copiei a do Freitas.
- E não entra?
- Não, pá!
- Hmmm....deixa-me ver... Qual é a password dele?
- Cinco estrelinhas (*****) ...
- Oh, Zé!... Caraças... Bom, deixa lá agora isso, depois eu explico-te. E o resto, funciona?
- Também não consigo imprimir, pá! O computador diz:"Cannot find printer"!Não percebo, pá, já levantei a impressora, pula mesmo em frente ao Monitor e o gajo sempre com a porra da mensagem, que não consegue encontrá-la, pá!
- ??????....Vamos tentar isto: desliga e torna a ligar e dá novamente Ordem de impressão.
Sócrates desliga o telefone. Passados alguns minutos torna a ligar.
- Mariano, já posso dar a ordem de impressão?
- Olha lá, porque é que desligaste o telefone?
- He, pá! Foste tu que disseste, estás doido ou quê?
- !?!?!!???... Dá lá a ordem de impressão, a ver se desta vez resulta.
- Dou a ordem por escrito? É um despacho normal?
- Oh, Zé... !!!.... He, pá! Esquece.... Vamos fazer assim: clica no"Start" e depois...
- Mais devagar, mais devagar, pá! Não sou o Bill Gates...
- Se calhar o melhor ainda é eu passar por aí... Olha lá, e já tentaste Enviar um mail?
- Eu bem queria, pá!, mas tens de me ensinar a fazer aquele circulozinho em volta do "a".
- O circulozinho... Pois.... Bom... Vamos voltar a tentar aquilo da Impressora. Faz assim: começas por fechar todas as janelas.
- Ok, espera aí...- Zé?...estás aí?
- Pronto, já fechei as janelas. Queres que corra os cortinados também?
- Porra... Senta-te, OK? Estás a ver aquela cruzinha em cima, no ladoDireito?
- Não tenho cá cruzes no Gabinete, pá!...
- Ai... Que merda... Zé, olha para a porra do monitor e vê se me consegues ao menos dizer isto: o que é que diz na parte de baixo do écran?
- Samsung.
- He, pá! Vai para o...
- Mariano?... Mariano?... Tá lá?... Olha... Caiu a chamada...
 
posted by Paula NoGuerra at 29.4.07 | 2 comments
26.4.07
A crença geral anterior era de que Santana Lopes não servia, bem como Cavaco, Durão e Guterres. Agora dizemos que Sócrates não serve. E o que vier depois de Sócrates também não servirá para nada. Por isso começo a suspeitar que o problema não está no trapalhão que foi Santana Lopes ou na farsa que é o Sócrates. O problema está em nós. Nós como povo!!!!
Nós como matéria-prima de um país. Porque pertenço a um país onde a ESPERTEZA é a moeda sempre valorizada, tanto ou mais o que o euro. Um país onde ficar rico da noite para o dia é uma virtude mais apreciadado que formar uma família baseada em valores e respeito aos demais. Pertenço a um país onde, lamentavelmente, os jornais jamais poderão ser vendidos como em outros países, isto é, pondo umas caixas nos passeios onde se paga por um só jornal E SE TIRA UM SÓ JORNAL, DEIXANDO-SE OS DEMAIS ONDE ESTÃO.
Pertenço ao país onde as EMPRESAS PRIVADAS são fornecedoras particulares dos seus empregados pouco honestos, que levam para casa,co mo se fosse correcto, folhas de papel, lápis, canetas, clips e tudoo que possa ser útil para os trabalhos de escola dos filhos... e para eles mesmos.
Pertenço a um país onde as pessoas se sentem espertas porqueconseguiram comprar um descodificador falso da TV Cabo, onde se fraudaa declaração de IRS para não pagar ou pagar menos impostos.
Pertenço a um país onde a falta de pontualidade é um hábito. Onde os directores das empresas não valorizam o capital humano. Onde há pouco interesse pela ecologia, onde as pessoas atiram lixo nas ruas e depois reclamam do governo por não limpar os esgotos.
Onde pessoas se queixam que a luz e a água são serviços caros.
Onde não existe a cultura pela leitura (onde os nossos jovens dizem que é "muito chato ter que ler") e não há consciência nem memória política, histórica nem económica. Onde os nossos políticos trabalham dois dias por semana para aprovar projectos e leis que só servem para caçar os pobres, arreliar a classe média e beneficiar a alguns.
Pertenço a um país onde as cartas de condução e as declarações médicas podem ser "compradas", sem se fazer qualquer exame.
Um país onde uma pessoa de idade avançada, ou uma mulher com uma criança nos braços, ou um inválido, fica em pé no autocarro, enquanto a pessoa que está sentada finge que dorme para não dar-lhe o lugar. Um país no qual a prioridade da passagem é para o carro e não para o peão. Um país onde fazemos muitas coisas erradas, mas estamos sempre acriticar os nossos governantes.
Quanto mais analiso os defeitos de Santana Lopes e de Sócrates, melhor me sinto como pessoa, apesar de que ainda ontem corrompi um guarda de trânsito para não ser multado. Quanto mais digo o quanto o Cavaco é culpado, melhor sou eu como português, apesar de que ainda hoje pela manhã explorei um cliente que confiava em mim, o que me ajudou a pagar algumas dívidas. Não. Não. Não. Já basta.
Como "matéria-prima" de um país, temos muitas coisas boas, mas falta muito para sermos os homens e as mulheres que nosso país precisa. Esses defeitos, essa "CHICO-ESPERTERTICE PORTUGUESA" congénita, essa desonestidade em pequena escala, que depois cresce e evolui até converter-se em casos escandalosos na política, essa falta de qualidade humana, mais do que Santana, Guterres, Cavaco ou Sócrates, éque é real e honestamente ruim, porque todos eles são portugueses como nós, ELEITOS POR NÓS. Nascidos aqui, não em outra parte...
Fico triste. Porque, ainda que Sócrates fosse embora hoje mesmo, o próximo que o suceder terá que continuar trabalhando com a mesma matéria prima defeituosa que, como povo, somos nós mesmos. E não poderá fazer nada...
Não tenho nenhuma garantia de que alguém possa fazer melhor, ma senquanto alguém não sinalizar um caminho destinado a erradicar primeiro os vícios que temos como povo, ninguém servirá. Nem serviu Santana, nem serviu Guterres, não serviu Cavaco, e nem serve Sócrates, nem servirá o que vier.
Qual é a alternativa?
Precisamos de mais um ditador, para que nos faça cumprir a lei com af orça e por meio do terror? Aqui faz falta outra coisa.
E enquanto essa "outra coisa" não comece a surgir de baixo para cima, ou de cima para baixo, ou do centro para os lados, ou como queiram, seguiremos igualmente condenados, igualmente estancados....igualmente abusados!
É muito bom ser português. Mas quando essa Portugalidade autóctone começa a ser um empecilho às nossas possibilidades de desenvolvimentocomo Nação, então tudo muda..
Não esperemos acender uma vela a todos os santos, a ver se nos mandam um Messias.
Nós temos que mudar. Um novo governante com os mesmos portugueses nada poderá fazer. Está muito claro... Somos nós que temos que mudar. Sim ,creio que isto encaixa muito bem em tudo o que anda a nos acontecer: desculpamos a mediocridade de programas de televisão nefastos e francamente tolerantes com o fracasso. É a indústria da desculpa e da estupidez. Agora, depois desta mensagem, francamente decidi procurar o responsável, não para castigá-lo, senão para exigir-lhe (sim,exigir-lhe) que melhore seu comportamento e que não se faça de mouco, de desentendido. Sim, decidi procurar o responsável e ESTOU SEGURO QUE O ENCONTRAREI QUANDO ME OLHAR NO ESPELHO.
AÍ ESTÁ. NÃO PRECISO PROCURÁ-LO EM OUTRO LADO.
E você, o que pensa?.... MEDITE!

EDUARDO PRADO COELHO
 
posted by Paula NoGuerra at 26.4.07 | 2 comments
18.4.07
 
posted by Brottas at 18.4.07 | 4 comments
11.4.07
Venho aqui deixar um testemunho de "Critica de Gastronomia" que virei recentemente. Sim, porque quando falamos de sabores é comigo mesmo.

Ora aqui deixo a minha sugestão para quem está numa onda de comida alternativa, ou seja, Vegetariana.

Adorei estes dois sítios pelo ambiente, pela simpatia e principalmente pela vasta palete de sabores que apresentam. São ambos vegetarianos e com buffet, ou seja, nada de menus com pratos pré confeccionados. E nada melhor que acompanhar uma boa comida do que um chazinho aromatizado.

Não sejam preguiçosos nem preconceituosos e toca de ir experimentar, eu aconselho vivamente.

TERRA
Rua da Palmeira 15 Príncipe Real - Lisboa1200-311 LISBOA

ORIENTE CHIADO
Rua Ivens 28 - Lisboa1200-227 LISBOA
 
posted by L at 11.4.07 | 5 comments
Image Hosted by ImageShack.us

Investir dinheiro num Portátil para quê?
-
Sim as sementes continuam a postar só quando o rei faz anos e nós aqui ansiosas por novos textos. Será que não pensam nas idosas que não têm mais nada que fazer senão esperar religiosamente por um post das sementes. É justo o que nos andam a fazer? É?
-
Nós a velhinhas unidas do Alentejo - parte incerta - resolvemos enviar esta foto nossa, agarradas ao nosso novinho em folha portátil. Na esperança de que vocês resolvam escrever algo. Que nos brindem com umas palavrinhas.
-
É pedir muito, é? Digam-nos, é? As velhinhas unidas querem ouvir os vossos comentários. Sim porque nós lemos os comentários.
Gostámos do que aquela moça que acha que é um peixe escreveu. Aquela que acha que é a peixa Dori. Gostámos da adivinha. Este blog não deve morrer.
-
Beijinhos das velhinhas unidas.
p.s- Lucia, estamos contigo. Os Pais de Natal de chocolate também devem ser salvos.
 
posted by Alien David Sousa at 11.4.07 | 3 comments
6.4.07
Image Hosted by ImageShack.us
Uma Páscoa Feliz para todos os escritores deste Blog e para todos os visitantes.
E já agora, eu quero deixar uma mensagem nesta época festiva:
-
SALVEM OS COELHINHOS DE CHOCOLATE!!!
-
Mas isto sou só eu. ;)

 
posted by Alien David Sousa at 6.4.07 | 2 comments
2.4.07
Image Hosted by ImageShack.us

Às vezes tenho sensação de que os casais terrestres se esforçam demais. O problema é que não comunicam, cada um anda a pedalar numa direcção. E o resultado é que a relação não sai do sítio, não evolui. E depois vêm os problemas. Isto sou só eu, mas que tal sair da bicicleta, conversar e decidir o rumo da viagem?
-
Como sempre isto sou só eu.
-
E vocês o que acham?
 
posted by Alien David Sousa at 2.4.07 | 4 comments