16.11.06
"Precisamos parecer um pouco com os outros para compreender os outros, mas precisamos ser um pouco diferentes para amá-los."
Paul Géraldy

 
posted by LuciaLourenco at 16.11.06 | 7 comments
15.11.06

"Ajudar e pedir ajuda"
Quando nos sentimos mal, sem solução para um problema, os amigos e família frequentemente tentam ajudar, dando força, esforçando-se por nos animar, dando ideias para resolver os problemas ou querendo mostrar outras formas de encarar a situação. (Desculpem esta perspectiva de "o copo está meio-cheio" mas, se tiverem amigos/família que se preocupam, já é uma razão para estarem agradecidos.) Estando essas pessoas numa situação diferente, escapa-nos a validade dessas ideias e tentativas de nos animarem. É verdade que "falar é fácil", mas acho incorrecto pensar que são só as pessoas que partilham a mesma experiência do que nós que estão "qualificadas" para nos darem uma opinião. Parece-me lógico que seja alguém que está com mais razões para sorrir que nos tente ajudar, assim como faz mais sentido um rico ajudar um necessitado do que o contrário, não? A felicidade é para ser partilhada! Para além disso, muitas vezes, pessoas que estão fora de um contexto específico podem ajudar a resolver um problema complicado. Com uma ideia mais geral de fora, fresca e inocente, muitas questões tornam-se mais fáceis de analisar. Quantas vezes não é alguém de fora que nos mostra que os óculos que passámos horas feitos parvos à procura, estavam mesmo ao nosso lado (ou mesmo na cabeça ou cara... há gente muito distraída! LOL)? Enfim, resumindo e concluíndo: assim como (eu espero) nos parece evidente que devemos ajudar quem precisa, também deve ser evidente que, se temos necessidade de ajuda não deve haver vergonha em aceitar (ou mesmo pedir) auxílio. Uma mão estendida, de boa vontade, é sempre motivo para sorrirmos e termos esperança, não? ________________________
Post gentilmente deixado na cx de comentários por Gemini
 
posted by uma semente at 15.11.06 | 3 comments
14.11.06



Como vocês sabem (se não sabem ficam desde já a saber..) a fotografia é para mim uma paixão..

Todos os motivos são bons para se falar de fotografia, mas existem uns "mais bons" que outros.. este é daqueles "muita bons", pois está associado a uma iniciativa de caracter humanitário da Abraço..

Por isso sigam o meu conselho e dêem lá um pulinho (ou vários.. hehe) e vejam o trabalho de Frederico Mendes, considerado por muitos (principalmente amigos e familiares... hehe) um dos 10 melhores fotógrafos brasileiros de sempre..

O Site? tá-se mesmo a ver não? É só "clicar" no link da palavra "Abraço".. ;)

Grande Abraço.. hehehe
 
posted by Karlytus at 14.11.06 | 1 comments
13.11.06
Tenho dias em que me apetece fazer coisas, dizer coisas sem nexo nenhum... a sério!!

É engraçado, mas há dias em que me apetece esquecer todas as minhas “manias”, receios, inseguranças... e fazer coisas como ir aos “saltinhos” pela rua (fiz isso uma ou duas vezes em pleno centro do Porto... soube-me muito bem!!!)... rir até não poder mais sem razão, só pelo prazer de rir... cantar a plenos pulmões... coisas assim...

Nesses dias, apetece-me ser feliz... assim, sem motivo nem razão...apenas porque me apetece...

Devia ser uma coisa fácil, simples... afinal, todos queremos ser felizes...todos desejamos momentos de felicidade...

Mas, estranhamente, se fizermos coisas desse tipo, as pessoas olham para nós como se fossemos “doidos”, como se não “regulássemos” bem da cabeça!!


Nas crianças tem piada, nos adolescentes são "coisas da idade" e nos adultos é "loucura"!!


Eu, pessoalmente, adoro ver pessoas felizes pela rua... rindo... fazendo coisas estranhas, expressando o que sentem... fazendo “figuras tristes” (como dizem as pessoas)... deixa-me contente saber que a felicidade existe e que há pessoas que a vivem intensamente!!

Mas afinal, o objectivo é ser feliz e não o demonstrar... ou estaremos nós incapazes de ficar felizes com a felicidade dos outros?!
 
posted by LuciaLourenco at 13.11.06 | 6 comments
 
posted by Paula NoGuerra at 13.11.06 | 1 comments
10.11.06



Já ouviram falar da risoterapia?
É uma realidade.. existem cursos que podemos tirar.. se calhar faziam-nos bem melhor do que ir ao psicologo e vir de lá com mais problemas ainda.. (não sou contra os psicologos.. muito pelo contrário.. apenas acho que nem todos o deveria ser.. e que por vezes existem outros meios que nos podem ajudar..) rir faz bem à saúde.. é contagiante.. abre portas.. janelas.. estores.. etc etc.. hehe
Por isso toca a rir.. toca a ver o lado positivo das coisas..
E porque hoje é SEXTAAA-FEIRAAAA..
Bom fim de semana !!! ;)
 
posted by Karlytus at 10.11.06 | 2 comments
7.11.06
Amigos.... a SEMENTE Pegasus precisa do nosso apoio. Toca a responder ao seu questionário aqui. É por uma boa causa.... um trabalho "honesto" no jornal escolar.
 
posted by L at 7.11.06 | 4 comments
6.11.06
Para todos vocês que são meus amigos especiais:

Um filho pergunta à mãe:
- Mãe, posso ir ao hospital ver meu amigo? Ele está doente!
- Claro, mas o que ele tem?
O filho, com a cabeça baixa, diz:
-Tumor no cérebro.
A mãe, furiosa, diz:
- E você quer ir lá para quê? Vê-lo morrer?
O filho lhe dá as costas e vai... Horas depois ele volta vermelho de tanto chorar, dizendo:
-Ai mãe, foi tão horrível, ele morreu na minha frente!
A mãe, com raiva:
- E agora?! Tá feliz?! Valeu a pena ter visto aquela cena?!
Uma última lágrima cai de seus olhos e, acompanhado de um sorriso, ele diz:
- Muito, pois cheguei a tempo de vê-lo sorrir e dizer:"- EU TINHA CERTEZA QUE VOCÊ VINHA!"

Moral da história: A amizade não se resume só em horas boas, alegria e festa.Amigo é para todas as horas, boas ou ruins, tristes ou alegres..
 
posted by Paula NoGuerra at 6.11.06 | 9 comments
Baseado no livro homónimo de Al Gore, antigo vice-presidente de Bill Clinton, o filme é apoiado pelo Oceanário de Lisboa que viu nele uma excelente oportunidade para alertar as consciências para as alterações climatéricas.

"Dez Coisas A Fazer" foi o alerta lançado pelo Oceanário para ajudar a combater o aquecimento global:

01 - Mudar uma lâmpada - substituir uma lâmpada normal por uma lâmpada florescente poupa 68 Kg de carbono por ano;

02 - Conduzir menos - caminhar, andar de bicicleta, partilhar o carro ou usar os transportes públicos com mais frequência. Poupará 0,5 Kg de dióxido de carbono por cada 1,5 Km que não conduzir!

03 - Reciclar mais - pode poupar 1.000 Kg de dióxido de carbono por ano reciclando apenas metade do seu desperdício caseiro;

04 - Verificar os pneus - manter os pneus do carro devidamente calibrados pode melhorar o consumo de combustível em mais de 3 %. Cada 4 litros de combustível poupado retira 9 Kg de dióxido de carbono da atmosfera!

05 - Usar menos água quente - aquecer a água consome imensa energia. Usar menos água quente instalando um chuveiro de baixa pressão poupará 160 Kg de CO2 por ano e lavar a roupa em água fria ou morna poupa 230 Kg por ano;

06 - Evitar produtos com muita embalagem - pode poupar 545 Kg de dióxido de carbono se reduzir o lixo em 10 %;

07 - Ajustar o termostato - acertar o termostato apenas dois graus para baixo no Inverno e dois graus para cima no Verão pode poupar cerca de 900 Kg de dióxido de carbono por ano;

08 - Plantar uma árvore - uma única árvore absorve uma tonelada de dióxido de carbono durante a sua vida;

09 - Seja parte da solução - aprenda mais e torne-se activo em climatecrisis.net

10 - Espalhe a mensagem! - incentive os amigos a ver "Uma Verdade Inconveniente
 
posted by Brottas at 6.11.06 | 1 comments
Image Hosted by ImageShack.us

A pedido da minha irmã que ainda não está recuperada a 100% da operação ao joelho.
Coloco aqui o que segundo ela é a expressão máxima da presença dos Aliens entre nós.
-
Jorge David Sousa
-
p.s Ela agradece os comentários. Não consegue ainda estar muito tempo sentada, mas vai lendo de vez em quando.
 
posted by Alien David Sousa at 6.11.06 | 1 comments